Gestão do cadastro do Cliente
Objetivo
O objetivo desse processo é realizar o cadastro do cliente por etapas, para cada etapa finalizada pode-se concluir o cadastro ou desfazer a conclusão. Todas as movimentações são gravadas no "Histórico de alterações", acessado pelo menu "Mais opções".
Processos
O processo de etapas no cadastro do Cliente / Fornecedor está disponível em Vendas > Clientes > Botão Mais opções: Concluir "cadastro comercial", "cadastro financeiro" e "cadastro contábil e fiscal".
Esses campos estão disponíveis para serem personalizados na tela de consulta de clientes.
Validação da conclusão do cadastro
Ao emitir um pedido de venda, é possível validar a conclusão do cadastro do cliente nas etapas: "Comercial", "Financeiro" e "Contábil e fiscal".
Após, no cadastro do cliente, acessar o botão Mais opções e ativar o processo nas opções:
Clientes novos liberados
Para não utilizar o processo de gestão de etapas no cadastro de clientes é possível salvar os novos cadastros como concluído, opção "Sim", através do parâmetro: Início > Parametrização > Comum > Salvar novos clientes/fornecedores com conclusão cadastral concluída = "Sim" ou "Não".
Atualização cadastral
Foram adicionados dois campos "Atualização cadastral" e "Próxima atualização cadastral" acesso em: Cadastro de Clientes / Fornecedores > Botão Mais opções > Atualização cadastral.
✔️ Servem para validar o vencimento e bloqueio do cadastro.
Motor de verificação de conclusão cadastral
Para ativar o analisador automático, deve-se clicar no botão “Executar agora” e posterior no botão “Confirmar”.
Analisador desligado:
Analisador ligado:
Esse processo faz a verificação automática, diariamente as 00:00 horas. Caso tenha efetuado alguma alteração no cadastro, deve-se acessar a parametrização e clicar no botão “Executar agora” para efetuar a validação do analisador ou aguardar a data posterior ao dia da alteração.
👉 Acesse a área de vídeos e confira os tutoriais!!😉